O CF Estrela da Amadora recebeu o Rio Ave num jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O resultado final ditou uma vitória de 1-0 para a formação tricolor.
A primeira parte foi muito disputada com ambas as equipas a terem oportunidades de golo. A primeira grande oportunidade pertenceu à equipa estrelista, com André Luiz a isolar Kikas que não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Ao minuto 38 Foi a formação amadorense conseguiu acertar no alvo: canto cobrado por Alan Ruiz, Tiago Gabriel surge para cabecear para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador no Estádio José Gomes.
As equipas foram para intervalo com o Estrela da Amadora a vencer por 1-0. Na segunda metade, foi o Rio Ave quem teve mais bola e criou o maior número de oportunidades. No entanto, mesmo sob essas condições, a formação orientada por José Faria manteve-se confiante no jogo, conseguindo segurar o resultado.
Nos instantes finais da partida Rodrigo Pinho atirou forte para defesa do guarda-redes do Rio Ave, que manteve a vantagem tricolor pela margem mínima. Desta feita, resultado final fixou-se no 1-0, com o Estrela da Amadora a garantir três pontos importantes.
“Boa prenda para os adeptos que bem a merecem”, foi como o treinador do Estrela da Amadora classificou esta vitória.
“Não entramos bem no jogo, mas nunca nos desesperamos e conseguimos dar a volta por cima e inverter o rumo do jogo”, começou por referir. “Foi por mérito que chegamos à vantagem”, concluiu.
Sobre a prestação de Tiago Gabriel, o técnico tricolor mostrou não estar surpreso com o jogo do jovem central: “O Tiago não é uma surpresa, é uma questão de oportunidade. Testemunhamos todos os dias a evolução dele e por isso a sua exibição não nos surpreende.”