CF Estrela da Amadora não consegue levar a melhor frente ao Sporting CP

O Estrela da Amadora visitou o Sporting num jogo a contar para a 10ª jornada da Liga Portugal Betclic. O resultado final ditou uma vitória de 5-1 para os leões.

A formação tricolor tinha uma tarefa bastante complicada pela frente. Os orientados por José Faria tinham enfrentavam um jogo na casa do atual líder invicto do campeonato.

Ainda assim, a equipa estrelista entrou com vontade de mostrar que estava disposta a discutir o jogo e de se bater com o adversário. A primeira oportunidade de golo foi mesmo para o Estrela da Amadora. Logo ao minuto 5, Nilton Varela ganha espaço, mas não consegue finalizar da melhor maneira.

Tanto Leonel Bucca como Danilo Veiga tiveram grandes oportunidades de fazer as redes leoninas abanar. O Sporting, por sua vez, abriu o marcador ao minuto 19 e ampliou a vantagem ao minuto 31.

O Estrela da Amadora não baixou os braços e procurou reduzir a vantagem. Esse momento concretiza-se ao minuto 35 com Rodrigo Pinho a anotar o seu segundo golo da temporada. O avançado cabeceou para golo depois de um cruzamento de Danilo Veiga.

O Sporting fez o terceiro golo através de uma grande penalidade, levando o resultado para 3-1 para o intervalo. Rodrigo Pinho ao minuto 57 voltou a colocar a bola dentro da baliza dos leões, fazendo o 3-2. No entanto, o golo foi anulado por fora de jogo.

O Estrela da Amadora continuo a lutar até ao final, mas não conseguiu transparecer o esforço em golos. Até ao final do encontro o Sporting voltou a marcar dois golos, fixando o resultado final de 5-1.

“Derrotas morais não são o meu estilo. Gostei de algumas coisas, mas obviamente não estou satisfeito. Tivemos personalidade e tiramos boas elações. É continuar a trabalhar”, afirmou José Faria em conferência de imprensa.

Partilhar nas redes sociais: