É com profundo pesar e tristeza que o Estrela da Amadora recebe a trágica notícia do falecimento do atleta Diogo Jota. O internacional português perdeu a vida esta madrugada, na sequência do despiste do automóvel, que resultou no incêndio da viatura onde seguia acompanhado pelo seu irmão, André Silva, extremo do Penafiel, que infelizmente também faleceu.
Diogo Jota, que no ano passado fez parte da nossa família tricolor, sendo dono da equipa de E-sports, ajudando o Estrela da Amadora nesta inovação do desporto digital. André Silva, que fez boa parte da sua formação em clubes como FC Porto, Paços Ferreira e Boavista, atualmente defendia o Penafiel. O irmão de Diogo Jota que não se resumiu a ser apenas irmão de um craque, tinha 25 anos e um futuro promissor pela frente.
Diogo Jota sempre foi um exemplo de profissionalismo, dedicação e humildade, tanto dentro como fora das quatro linhas. O jogador, que conquistou duas Ligas das Nações ao serviço de Portugal somando 49 internacionalizações, representou sempre o nosso país com honra, orgulho e uma entrega ímpar, elevando o nome de Portugal ao mais alto nível, nacional e internacionalmente.
A sua morte deixa toda a comunidade desportiva em luto.
Em nome de toda a família do Estrela da Amadora, deixamos os mais sinceros e sentidos pêsames à família e amigos de Diogo Jota e de André Silva. Que encontrem força neste momento de profunda dor.
Diogo Jota e André Silva, descansem em paz.