35 ANOS DEPOIS, A TAÇA REGRESSA A CASA

No intervalo do Troféu José Gomes, após a merecida homenagem aos nossos legends, a Reboleira parou. O motivo? O tão aguardado regresso da Taça de Portugal conquistada pelo Estrela da Amadora na época 1989/90. Trinta e cinco anos depois, voltou a casa — perante um estádio em silêncio emocionado, ao som de “Sentir Saudade”, de Kura & Bia Caboz.

Após as palavras do Presidente Paulo Lopo, que agradeceu o apoio incondicional dos adeptos e destacou a presença ilustre de Duílio, um dos capitães da altura, o momento aconteceu: a Taça desceu do alto, surpreendendo todos os presentes e trazendo consigo a memória de um dos capítulos mais bonito da nossa história.

Foi em junho de 1990, após uma final intensa frente ao Farense, que este troféu chegou pela primeira vez à Reboleira nos braços dos nossos heróis. Uma conquista que transformou o Estrela num clube maior, cheio de ambição, sonho e identidade própria.

Hoje, celebrámos esse feito como ele merece. E a partir de agora, vamos puder celebra-lo mais e com a dignidade que merece. A Taça de Portugal de 1989/90 está onde deve estar: em casa. Na Reboleira. No coração do Estrela. Ao lado de todos os símbolos que moldam a nossa história.

Partilhar nas redes sociais: