Empate com sabor amargo na partida desta tarde no estádio José Gomes

O Estrela da Amadora empatou este domingo, no Estádio José Gomes, diante do Clube Desportivo Nacional, por uma bola a uma, em partida referente à décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic. Num encontro disputado às quinze horas e trinta minutos, os Tricolores voltaram a demonstrar espírito de luta e qualidade, reagindo de forma determinada para conquistar um ponto diante do seu público.

A equipa orientada por João Nuno entrou melhor na partida, com posse, intensidade e iniciativa ofensiva, assumindo desde cedo o controlo do jogo. No entanto, aos dezoito minutos, o treinador foi forçado a proceder a uma substituição devido à lesão de Encada, situação que acabou por quebrar o ritmo e a dinâmica ofensiva que o Estrela vinha impondo. O Nacional aproveitou para equilibrar as operações e, aos quarenta minutos, acabou por inaugurar o marcador, levando assim vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, o Estrela regressou dos balneários com outra atitude e maior presença no meio-campo adversário, muito impulsionado pela entrada de Jovane, que trouxe criatividade, velocidade e imprevisibilidade ao ataque tricolor. Foi precisamente Jovane quem conquistou a grande penalidade que Lopes Cabral transformou em golo, ao minuto sessenta e dois, restabelecendo a igualdade no marcador.

A formação da Reboleira acreditou até ao fim e esteve muito perto de completar a reviravolta. O momento mais perigoso surgiu novamente dos pés de Jovane, que, com um remate fortíssimo de fora da área, acertou com estrondo no poste da baliza defendida por Kaique Pereira. Apesar da superioridade demonstrada na reta final, o resultado não voltou a sofrer alterações.

Com este resultado o estrela, fica na 12ª posição, com 11 pontos conquistados.

Partilhar nas redes sociais: