O Estrela da Amadora recebeu o Vitória SC num jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O resultado final ditou um empate de 2-2.
Quase um mês depois o Estádio José Gomes voltou a encher-se com as cores tricolores. Cerca de 3000 estrelistas encheram a Reboleira nesta noite de domingo.
A equipa visitante chegou ao golo inaugural da partida. Ao minuto 43, Nuno Santos, num seguimento de um canto, bateu uma bola de primeira sem hipóteses de defesa para Bruno Brígido.
A resposta estrelista demorou apenas dois minutos. Nilton Varela no cruzamento e Leonel Bucca a aparecer no segundo poste. O camisola 26 tricolor não desperdiçou e acabou por restabelecer o empate na partida.
O Vitória SC fez o 1-2 ao minuto 68 através de uma grande penalidade. A equipa amadorense tentava aproximar-se da baliza adversária. Rodrigo Pinho, que entrou a meio da segunda parte, fez mesmo a bola entrar na baliza. Porém, o golo foi anulado por fora de jogo.
Ao minuto 84, Dramé foi agarrado dentro de área e o árbitro apontou para a marca da grande penalidade. Rodrigo Pinho, que tinha visto o seu golo ser anulado, não vacilou e fez o 2-2.
Até ao final o resultado não se alterou, levando a uma divisão de pontos entre as duas equipas.
José Faria analisou o jogo de forma positiva e afirmou acreditar que a vitória do Estrela não seria “vergonha nenhuma”.
Para o técnico, o plano para o jogo foi executado da melhor forma possível. “A nossa estratégia resultou e estou contente com o comportamento dos atletas”, afirmou em conferência de imprensa. Ainda assim, José Faria garante que o objetivo era a vitória.