O Estrela da Amadora visitou o Boavista num encontro a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final, o resultado sorriu à formação tricolor, que venceu por 0-1.
Numa deslocação que era complicada, a equipa orientada por José Faria mostrou logo para o que vinha: Fábio Ronaldo atirou à baliza na primeira jogada de jogo. A bola não saiu da melhor maneira, mas o aviso estava dado.
A primeira grande oportunidade do encontro surgiu de iniciativa estrelista. Paulo Moreira, depois de ser servido por Diogo Travassos, tira um adversário do caminho e remata para uma boa intervenção do guardião adversário.
O golo tricolor surgiria antes do intervalo. Já nas compensações, Rodrigo Pinho cabeceia para golo depois de um livre lateral cobrado por Rúben Lima. O avançado brasileiro anotou, assim, o seu quinto golo no campeonato.
As equipas foram para intervalo com o resultado fixado no 0-1. Na segunda parte José Faria fez algumas alterações à equipa. Sem grandes oportunidades durante os segundos 45 minutos de jogo, o placar não voltou a mexer.
Chico Banza, por duas ocasiões, esteve perto de dilatar a vantagem. No entanto, o resultado não se alterou e o resultado final estabeleceu-se numa vitória muito importante para a equipa da Reboleira.