O Estrela da Amadora visitou o Gil Vicente para a 8.º jornada da Liga Portugal Betclic.
Numa deslocação difícil, a equipa tricolor não conseguiu levar a melhor na cidade de Barcelos. No final, o resultado ditou numa vitória de 3-0 para o Gil Vicente.
A partida começou da pior maneira possível para o Estrela. Logo na primeira grande oportunidade, Félix Correia não desperdiçou e inaugurou o marcador. A equipa liderada por José Faria não baixou os braços e foi à luta. Bucca, com um desvio ligeiro, ameaçou restabelecer o empate. Andrew Ventura com uma grande defesa negou o golo ao médio argentino.
O Estrela continuou a pressionar e voltou a ter uma boa oportunidade. Jovane Cabral cabeceou ao segundo poste. A bola passou muito perto do poste contrário. Ao minuto 33, o Gil Vicente faria o 2-0, numa altura em que os tricolores se aproximavam do golo do empate.
Ainda antes do intervalo, José Faria mexeu na equipa e fez entrar Nani e Rodrigo Pinho. Três minutos depois das mexidas, o Estrela da Amadora voltaria a ter uma chance de golo. Léo Cordeio rematou a meia distância, mas a bola passou ligeiramente ao lado.
Na segunda metade a equipa tricolor veio com mais vontade e chegou mesmo a fazer a bola entrar na baliza pelos pés de Rodrigo Pinho. Porém, o golo seria invalidado por fora de jogo.
Até ao final a equipa da Reboleira continuou a esforçar-se para chegar ao golo. No entanto, o Gil Vicente faria o 3-0 final nos últimos minutos da partida.
Apesar de considerar uma derrota justa, José Faria olha para este encontro como um “jogo ingrato”, e garante que toda a equipa está insatisfeita com o resultado do mesmo.