Abel Xavier
Um dos jogadores mais mediáticos do futebol português. Conta com 20 Internacionalizações A por Portugal. O defesa fez toda a sua formação no Estrela, foi Campeão do Mundo em Juniores e jogou na equipa principal de 1987 a 2002, época em que se transferiu para o Sport Lisboa e Benfica.
Jogou em clubes como o LA Galaxy, Middlesbrough, Roma, Hannover 96, Galatasaray, Liverpool, Everton, PSV, Real Oviedo e Bari.
Conta no seu currículo com:
1 Liga Portuguesa
1 2ªLiga Portuguesa
1 Taça de Portugal
1 Taça da Liga Inglesa
1 Liga Holandesa
1 Taça Inglesa
1 Campeonato do Mundo sub-20
1 Campeonato da Europa sub-16
Álvaro Magalhães
Defesa esquerdo internacional português em 20 ocasiões. Jogou no Estrela da Amadora durante uma época depois de uma grande carreira ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Pelo clube amadorense fez 22 jogos na época 90/91.
No seu currículo conta com os seguintes troféus:
4 Ligas Portuguesas
4 Taças de Portugal
2 Supertaças Portuguesas
Augusto Matine
Augusto Matine foi um médio que se destacou no futebol português e moçambicano.
Matine iniciou a sua carreira profissional no Benfica em 1967, onde conquistou duas Ligas Portuguesas e uma Taça de Portugal. Além do Benfica, jogou também pelo Vitória de Setúbal, Portimonense, Lusitano de Évora, Desportivo das Aves, Torralta e Estrela da Amadora.
No Estrela da Amadora jogou durante duas épocas. Após a sua carreira como jogador, Matine dedicou-se à carreira de treinador, tendo iniciado esse percurso nas equipas jovens do clube.
Pela equipa tricolor realizou 31 jogos e marcou dois golos
Conta no seu currículo com:
2 Ligas Portuguesas
1 Taça de Portugal
Bebé
O avançado jogou no Estrela da Amadora nos Sub 19. No primeiro ano de Sénior realizou um total de 27 jogos e marcou quatro golos. As suas exibições chamaram a atenção do Vitória de Guimarães, mas foi pouco depois transferido para o Manchester United. Passou ainda pelo Besiktas, fazendo depois carreira em diversos clubes espanhóis.
Internacional cabo-verdiano com 23 internacionalizações e seis golos
No seu currículo conta com:
1 Liga Portuguesa
1 Segunda Liga Espanhola
1 Liga Inglesa
1 Supertaça Portuguesa
1 Segunda Liga Inglesa
Cadete
Jorge Cadete jogou no Estrela da Amadora durante duas épocas – de 2000 a 2002. Depois de uma das carreiras mais brilhantes do futebol português, o goleador marcou mais de 100 golos na sua carreira ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Representou ainda o Brescia, o Celtic onde foi o melhor marcador da Liga Escocesa, o Celta de Vigo, o Sport Lisboa e Benfica e o Bradford City.
Conta no seu currículo com:
1 Taça de Portugal
1 Supertaça Portuguesa
1 Bola de prata de melhor marcador português
Foi internacional português por 33 vezes, onde marcou 5 golos ao serviço da seleção.
Chainho
Carlos Narciso Chaínho foi um médio que representou o Estrela da Amadora de 1994 a 1998. Evergou a camisola tricolor por 113 vezes e marcou cinco golos. Saiu para o Futebol Clube do Porto, onde jogou até 2001. Contou com passagens pelo Real Zaragoza e pela equipa grega do Panathinaikos. Representou ainda o Marítimo e o Nacional. Contou com 4 internacionalizações nas camadas jovens.
Afirmou-se como um jogador de referência no futebol português e um dos nomes mais conhecidos da formação do Estrela.
No seu currículo conta com:
1 Liga Portuguesa
2 Taças de Portugal
1 Supertaça Portuguesa
Calado
José António Calado da Silva foi um médio centro e defesa direito que representou o Estrela da Amadora entre 1992 e 1995. Somou um total de 55 jogos pelo clube apontando três golos. Saiu para o Benfica e depois teve passagens pelo Real Bétis e por clubes Cipriotas. Foi internacional por 19 vezes nas camadas jovens, onde apontou três golos e envergou a camisola das Quinas no escalão sénior quatro vezes.
No seu currículo conta com:
1 Taça de Portugal
2 Ligas portuguesas
Caio Júnior
O malogrado treinador da Chapecoense que perdeu a vida no trágico acidente que vitimou quase toda a equipa brasileira. Foi um avançado de referência no futebol português e brasileiro. Teve destaque em várias equipas: Grémio, Vitória de Guimarães e Estrela da Amadora.
Conta no seu currículo com:
1 2ª Liga Portuguesa
1 Copa Libertadores
1 Copa Sudamericana
1 Liga do Qatar
Chalana
O pequeno genial foi um dos melhores jogadores de sempre do futebol português. Despertou no Barreirense, mas foi no Sport Lisboa e Benfica que teve o ague da carreira. Esteve lá por 11 épocas. Rumou ao Bordeaux, de França, mas regressou ao clube da luz passado três anos e após uma lesão grave. Acabou a carreira no Estrela da Amadora, onde realizou apenas dez jogos. Pela seleção das Quinas fez 27 jogos e marcou dois golos.
Conta no seu currículo com:
6 Ligas Portuguesas
3 Taças de Portugal
2 Supertaças Portuguesas
1 Liga Francesa
2 Taças Francesas
1 Taça de Campeões da Liga Francesa
Diogo Salomão
Fez a sua formação no Estrela, onde esteve seis anos antes de rumar ao Sporting Clube de Portugal. Para além do Sporting, passou por clubes como o Desportivo da Corunha, Maiorca e Dínamo de Bucareste. Venceu uma Taça da Roménia e uma Segunda Liga Espanhola.
Regressou em 21/22 ao Estrela para disputar a segunda divisão e envergar a braçadeira de capitão no regresso do clube à Liga 2 e depois à Primeira Liga. Realizou 30 jogos, anotando dois golos e quatro assistências. Em 22/23 fez 30 jogos, apontando o mesmo número de golos e assistências.
Foi internacional por duas vezes nas camadas jovens.
No seu currículo conta:
1 Liga 3
1 Taça da Roménia
1 Segunda Divisão Espanhola
Dimas
Internacional português em 44 ocasiões, Dimas passou pela Académica de Coimbra antes de chegar ao Estrela da Amadora. Vestiu as cores amadorenses por duas épocas, antes de rumar ao Vitoria de Guimarães. Posteriormente representou o Sport Lisboa e Benfica e a Juventus. Jogou, ainda, ao serviço do Fenerbahçe, do Standard Liege, do Sporting Clube de Portugal e do Marselha. Esteve presente em dois Europeus por Portugal.
Conta no seu currículo com:
1 Liga Portuguesa
1 Supertaça de Portugal
2 Taças de Portugal
2 Liga Italianas
Duílio
Duílio Dias Júnior foi um defesa central brasileiro que jogou ao mais alto nível no seu país e em Portugal. Teve passagens pelo Coritiba e Fluminense. Em Portugal, representou o Sporting, Ovarense, Portimonense e o Estrela da Amadora. Notabilizou-se pela sua imponente presença em campo e o seu forte pontapé.
Foi o capitão de equipa que levou o Estrela à conquista da Taça de Portugal. Pelo clube tricolor somou 111 jogos e anotou 16 golos.
No seu currículo conta com:
1 Taça de Portugal
1 Supertaça Portuguesa
1 Campeonato Brasileiro
1 Torneio dos campeões CBF
Gaúcho
Eric Gomes, conhecido no mundo do futebol como Gaúcho, representou o clube tricolor por quatro épocas, apontando 55 golos em 130 jogos. Apesar de nunca ter sido internacional pelo seu país, em território nacional representou diversos clubes, entre eles Marítimo, Rio Ave, Feirense, Beira Mar e Moreirense
O seu contributo para o Estrela da Amadora é algo que ficará para sempre na história sendo o maior goleador da história do clube amadorense na Primeira Liga.
Hilário
Guarda-redes do Estrela da Amadora na época 98/99, onde realizou 27 jogos. Hilário tem uma carreira cheia de sucessos desportivos. Fez a formação no Futebol Clube do Porto, onde esteve durante 14 anos. Passou pelo Varzim, Académica e Nacional. Terminou a sua carreira ao serviço do Chelsea, onde esteve oito anos. Foi internacional A uma vez, e tem no seu currículo vários troféus:
1 Liga dos Campeões
2 Ligas Portuguesas
1 Liga Inglesa
4 Taças de Portugal
1 Taça da Liga Inglesa
4 Taças de Inglaterra
1 Supertaça Inglesa
2 Supertaças Portuguesas
Jorge Andrade
O defesa central é um dos maiores símbolos do Estrela da Amadora, onde esteve durante 14 anos. Fez toda a formação e subiu à equipa principal antes de se transferir para o Futebol Clube do Porto. Mais tarde representou o Desportivo da Corunha e a Juventus.
A sua ligação ao Estrela e à cidade onde nasceu faz dele uma das maiores referências do clube, onde já desempenhou também funções de Diretor Técnico.
Representou a seleção nacional em 51 ocasiões.
Conta no seu currículo com:
1 Taça de Portugal
1 Supertaça Portuguesa
José Fonte
O central português campeão europeu jogou no Estrela da Amadora antes de se transferir para Inglaterra. Fez uma carreira brilhante e passou por clubes como o Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Crystal Palace, Southampton, West Ham e Lille.
Ao serviço destes clubes conquistou os seguintes trofeus:
1 Campeonato da Europa
1 UEFA Nations League
1 Liga Francesa
1 Taça de França
1 Taça de Inglaterra
1 Taça da Liga
Foi internacional por 50 vezes, onde marcou um golo, e participou em dois Europeus, um Mundial e uma Taça das Confederações.
José Torres
José Torres, “o bom gigante” como apelidam os seus colegas ao longos dos anos, foi um jogador que marcou a história do Sport Lisboa e Benfica, sendo considerado um dos melhores jogadores da história do clube.
Pela seleção nacional marcou 14 golos, tendo-se estreado a 2 de janeiro de 1963. Em 1966 fez parte dos Magriços, apelido dado à equipa que rumou a Inglaterra para disputar o campeonato do mundo, tendo ficado em 3º Lugar. Em Portugal, além do Sport Lisboa e Benfica, representou também outros clubes tais como o Estoril Praia, o Vitória Futebol Clube e o Torres Novas. Como treinador, orientou a seleção nacional no mundial de 1986, tendo treinado também o Varzim, o Boavista e o Estrela da Amadora.
No seu currículo conta com:
2 Taças dos Campeões Europeus
9 Ligas Portuguesas
4 Taças de Portugal
Daniel Kenedy
Kennedy foi um defesa esquerdo e médio esquerdo que passou por alguns dos maiores clubes portugueses. Fez a sua formação no Sport Lisboa e Benfica. Transferiu-se para França, onde representou o Paris Saint-Germain. Após a sua passagem pelo emblema francês representou o Futebol Clube do Porto.
Representou a equipa tricolor durante três épocas, onde somou 60 partidas e marcou quatro golos. Saiu para o Marítimo em 2001/2002. Representou também o APOEL antes das passagens pela Grécia.
Foi internacional nas camadas jovens, apontando nove golos em 46 partidas.
Durante a sua carreira ganhou:
2 Ligas Portuguesas
3 Taças de Portugal
12ª Divisão Grega
Leal
Lateral esquerdo português que teve um grande destaque no Sporting Clube de Portugal e depois no Estrela da Amadora. Pelos tricolores, jogou cinco temporadas, fez 118 jogos e marcou 13 golos.
Durante a sua passagem pelo Sporting, destacou-se pela sua consistência e habilidade em campo, o que lhe rendeu a oportunidade de se destacar e continuar a sua carreira no Estrela. Foi Internacional A por 15 vezes, apontando um golo.
Conta no seu currículo com:
1 2ª Liga Portuguesa
Luís Vidigal
Foi o jogador mais bem-sucedido do clã Vidigal, uma família de jogadores e treinadores de sucesso. O seu irmão, Lito Vidigal, chegou a ser treinador do Estrela.
Começou a carreira no Elvas e jogou ainda no Estoril e no Sporting. Teve passagens por Itália, no Nápoles, Udinese e Livorno. Acabou a sua carreira no Estrela da Amadora onde fez 17 jogos e marcou três golos.
Foi internacional nas camadas jovens por 13 vezes, somando um golo. Foi, também, internacional A 15 vezes.
No seu currículo conta com:
1 Liga Portuguesa
1 Supertaça Portuguesa
Miguel
Miguel começou a sua carreira como médio direito no Estrela da Amadora, onde permaneceu de 1996 a 2000. Foi vendido ao Sport Lisboa Benfica, onde recuou no terreno para ser um dos melhores defesas direitos da história do clube. No Benfica, permaneceu de 2000 a 2005, conquistando a Liga Portuguesa e a Taça de Portugal.
Em 2005, Miguel foi para Valencia, onde permaneceu até ao fim da sua carreira em 2012. No Valencia, conquistou a Copa Del Rey. Vestiu a camisola das Quinas 59 vezes tendo participado em diversas competições internacionais pela seleção.
Conta no seu currículo com:
1 Liga Portuguesa
1 Taça de Portugal
1 Copa del Rey
Nani
Luís Carlos Almeida da Silva é um dos jogadores históricos do futebol mundial. Natural da Amadora, estreia-se no Sporting Clube de Portugal como sénior em 2005/06, num jogo de qualificação para a fase de grupos da Champions League contra a Udinese. Após duas épocas na equipa principal do Sporting Clube de Portugal, ruma ao Manchester United, onde permaneceu oito épocas antes de regressar ao emblema leonino em 2014/2015. Teve passagens por clubes como o Fenerbahçe, Valencia, Lazio, Orlando, Venezia, Melbourne e Adana da Turquia. Para além de um dos currículos mais recheados em termos de títulos é também o quinto jogador com mais internacionalizações pela seleção nacional, são 142 jogos e 24 golos. Atualmente é um dos reforços do Estrela da Amadora para a época 24/25, marcando o regresso às competições portuguesas.
Fez parte do plantel vencedor do Euro 2016 onde contribuiu com três golos em sete jogos.
No seu currículo conta com:
1 Campeonato do Mundo de clubes
1 Campeonato da Europa
1 Liga dos Campeões
3 Taças de Portugal
1 Taça da Liga
4 Ligas Inglesas
4 FA Community Shield
2 League Cup
Paollo Madeira
Ficará para sempre na história do nosso clube pela fantástica época que realizou no ano da subida da equipa à 2ª Liga. Mais do que os sete golos e quatro assistências que realizou, ficam na memória os dois golos que marcou no jogo final da subida com o União de Leiria no seu próprio estádio. Um deles logo aos 45 segundos de jogo.
Faleceu num trágico acidente rodoviário no Vietname, quando jogava ao serviço do HAGL.
Paulo Bento
Internacional português por 35 vezes começou a dar os primeiros passos como profissional no Estrela da Amadora em 1989. Representou os tricolores por duas épocas, realizando 53 jogos antes de se transferir para o Vitória de Guimarães. Passou, ainda, pelo Sport Lisboa e Benfica, Real Oviedo e Sporting Clube de Portugal.
No Estrela da Amadora conquistou uma Taça de Portugal com um golo na finalíssima frente ao Farense.
Como treinador treinou o Sporting Clube de Portugal, a Seleção Nacional, o Cruzeiro do Brasil, o Olympiacos da Grécia e a seleção da Coreia do Sul.
No seu currículo conta com:
2 Taças de Portugal
2 Supertaças Portuguesas
1 Lea Green
1 East Asian Football Championship
1 Liga Portuguesa
3 Taça de Portugal
2 Supertaças Portuguesas
Paulo Fonseca
Notabilizou-se no futebol como defesa central. Fez a sua formação no Barreirense e teve passagens por clubes como Leça, Belenenses, Marítimo, Vitória de Guimarães e Estrela da Amadora, onde acabou por terminar a sua carreira em 2005.
Começou a sua carreira de treinador no Estrela da Amadora nos Sub-19, onde esteve durante sete épocas.
Hoje, Paulo Fonseca é reconhecido como um dos maiores treinadores mundiais e já venceu:
3 Ligas Ucranianas
3 Taças da Ucrânia
1 Supertaça Ucraniana
1 Taça de Portugal
1 Supertaça Portuguesa.
Paulo Madeira
O central português terminou a sua carreira no Estrela da Amadora no ano de 2004. Envergou a camisola tricolor 27 vezes, depois de uma enorme carreira ao serviço do Sport Lisboa e Benfica e da Seleção Nacional.
Conquistou os seguintes troféus:
1 Liga Portuguesa
1 Taça de Portugal
1 Supertaça Portuguesa
1 Mundial sub-20
Pedro Xavier
Pedro Xavier foi avançado e o primeiro jogador a jogar na Seleção A ao serviço do Estrela da Amadora. Esteve no clube de 1988 a 1992, onde realizou 81 jogos e marcou 18 golos. Foi internacional nas camadas jovens por sete vezes e Internacional A em quatro ocasiões
No seu currículo conta com:
1 Taça de Portugal
Rebelo
Rebelo é um jogador incontornável da história do Estrela da Amadora. Jogou durante 14 épocas e tornou-se no jogador com mais jogos realizados pelo clube: foram 445 jogos com a tricolor ao peito, marcando nove golos e tornando-se uma das maiores referências da história do clube.
No seu currículo conta com:
1 Taça de Portugal
Roberto Assis
Assis, conhecido também por ser o irmão mais velho de Ronaldinho Gaúcho, foi um impressionante médio ofensivo que nasceu para o futebol no Grémio. Posteriormente rumou ao Sion, onde esteve três épocas e de onde se transferiu para o Sporting Clube de Portugal. Representou depois o Vasco da Gama e o Fluminense antes de voltar novamente ao Sion e ao Sporting Clube de Portugal. Ingressou no Estrela da Amadora, de onde conta a lenda: terá trazido o irmão Ronaldinho Gaúcho à experiência não tendo o mesmo ficado porque seria necessário pagar 100 mil euros ao clube procedente. Assis jogou ainda no Corinthians e no Montpellier.
Conta no seu currículo com:
1 Supertaça Portuguesa
1 Copa do Brasil
1 Super Copa do Brasil
1 Liga Suíça
3 Taça de Suíça
Rúben Dias
Rúben Dias é um produto da formação das escolinhas do Estrela da Amadora. Saiu diretamente para o Sport Lisboa e Benfica, onde fez a restante formação até chegar à equipa principal. Acabou por ser transferido por um valor recorde para o Manchester City.
No seu currículo conta com:
1 Campeonato do Mundo de Clubes
1 Supertaça Europeia
1 Liga dos Campeões
1 UEFA Nations League
1 Liga Portuguesa
1 Supertaça Portuguesa
4 Ligas Inglesas
1 Taça da Liga Inglesa
1 League Cup
Rui Águas
Um dos maiores goleadores de sempre do futebol português. Oriundo de uma família de grandes jogadores que marcaram a história do nosso futebol, Rui Águas passou pelo Estrela da Amadora após uma longa carreira ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Na sua carreira realizou 438 jogos e marcou 171 golos. Foi internacional português em 31 jogos, onde marcou dez golos. Pelo Estrela fez nove jogos e marcou quatro golos.
Ao serviço dos vários clubes por onde passou conquistou os seguintes troféus:
4 Ligas Portuguesas
3 Taças de Portugal
Rui Neves
18 anos ao serviço do emblema do Estrela da Amadora chegavam para descrever o significado que o defesa português tem para os estrelistas. 433 jogos, 14 golos e mais de 25 mil minutos ao serviço do clube. É um dos maiores símbolos do Estrela da Amadora juntamente com Rebelo pela dedicação ao clube onde passou quase toda a sua vida desportiva abdicando de outras oportunidades para nunca deixar o Estrela.
Conquistou na sua carreira:
1 Taça de Portugal
1 2ª Liga Portuguesa
Tomislav Ivkovic
Guarda-redes Jugoslavo, atualmente croata, foi um dos melhores guarda-redes de sempre e um dos melhores a jogar em Portugal. Depois de iniciar a carreira profissional no Dínamo de Zagreb e Estrela Vermelha, passou pelo Sporting Clube de Portugal. Acabou a sua carreira no Estrela da Amadora, onde realizou 34 jogos.
Internacional 38 vezes pelo seu país.
Conta no seu currículo com:
2 Ligas Jugoslavas
1 Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos
Silvestre Varela
Varela foi 27 vezes internacional por Portugal e tem uma carreira recheada de grandes clubes: Futebol Clube do Porto, Belenenses, Kayserispor, Parma, West Bromwich, Sporting Clube de Portugal e Vitória de Guimarães.
Passou pelo Estrela da Amadora na época 2008/2009 onde em 35 jogos marcou oito golos e fez cinco assistências.
Conta no seu currículo com:
3 Ligas Portuguesas
5 Supertaças Portuguesas
2 Taças de Portugal
1 Liga Europa
Fernando Cabrita
Fernando Cabrita foi um jogador e treinador português. Começou a sua carreira de treinador no Unhais da Serra, tendo passado também pelo Portimonense antes de rumar ao Sport Lisboa e Benfica como adjunto e orientador das camadas jovens. Alcançou a equipa principal em 1967. Após demonstrar domínio e talento para a tática, foi escolhido como selecionador nacional, levando a equipa das Quinas até às meias-finais do Euro 84.
Em 1986/1987 assumiu o controlo do Estrela da Amadora, para disputar a segunda divisão. Terminou em 2º Lugar na Zona Sul, ganhando acesso ao play-off de subida à Primeira Liga. Porém, não conseguiu alcançar a tão desejada subida de divisão. Treinou também o Raja Casablanca por duas vezes e o Académico de Viseu. Terminou a sua carreira no Esperança de Lagos, com o objetivo de estar perto da família.
No seu currículo conta com:
1 Liga Marroquina
1 Liga Portuguesa
Fernando Santos
Fernando Santos, um dos maiores treinadores portugueses e um dos poucos a treinar os três grandes. Tem uma história significativa também no Estrela da Amadora.
Iniciou-se como jogador no Benfica, mas foi no Estrela da Amadora que se projetou como treinador. Em 1987, Fernando Santos assumiu o comando técnico do Estrela da Amadora, dando início a uma trajetória de sucesso no futebol português e internacional.
No seu currículo conta com:
1 Campeonato da Europa
1 UEFA Nations League
1 Taça da Grécia
1 Taça da Turquia
1 Liga Portuguesa
1 Taça de Portugal
2 Supertaça Portuguesas
JESUALDO FERREIRA
Jesualdo Ferreira é um dos treinadores mais experientes e respeitados do futebol português. Tem importantes ligações ao Estrela Amadora, uma vez que a sua passagem pelo clube foi uma parte importante da sua longa e ilustre carreira no futebol.
Treinou os tricolores na época 1987-1988 e a sua liderança e visão tática foram cruciais para estabilizar e permitir ao Estrela da Amadora competir em igualdade com os maiores clubes da Primeira Liga.
No seu currículo conta com:
1 Torneio Maurice Revello
2 Ligas Egípcias
2 Taça Egípcia
1 Liga do Qatar
1 Qatar Emir Cup
1 Supertaça Qatar
1 Taça Qatar
3 Ligas Portuguesas
2 Taças de Portugal
1 Supertaça Portuguesa
Joaquim Meirim
Joaquim Meirim assumiu-se como um treinador que marcou uma época do futebol português. Introduziu métodos inovadores a diversos níveis, nomeadamente no treino. Conquistou os primeiros minutos de fama ao conseguir a melhor classificação de sempre do Varzim na época 1969/70. Introduziu métodos de trabalho inovadores e incomuns tanto a nível de treino como a nível psicológico. Algumas das mudanças implementadas foram o aquecimento dos jogadores no relvado quando anteriormente eram feitos nos balneários; treinos na praia ou na mata para aumentar a capacidade física dos jogadores; e até colocando os guarda-redes a treinar sem bola através de remates imaginários. Foi o treinador que subiu o Estrela da Amadora pela primeira vez ao principal escalão do futebol português.
Jorge Jesus
Nascido e criado na Amadora, Jorge Jesus deu início à sua carreira de jogador em outros clubes antes de chegar ao Estrela da Amadora. Destacou-se como médio pela visão de jogo e capacidade técnica. A passagem de Jorge Jesus pelo Estrela da Amadora foi marcada pela sua dedicação e profissionalismo, qualidades essas que mais tarde levaria consigo para a sua carreira de treinador.
Foi no Estrela da Amadora que Jorge Jesus começou a desenvolver a sua compreensão tática do jogo, algo que se tornaria numa das suas maiores forças como treinador. Depois de terminar a sua carreira de atleta, Jorge Jesus deu os primeiros passos como treinador em clubes menores, mas rapidamente subiu na hierarquia do futebol português.
No seu currículo conta com:
1 Recopa Sudamericana
1 Copa Libertadores
1 UEFA Intertoto Cup
1 Liga Arábia Saudita
2 Supertaça Arábia Saudita
1 King´s Cup of Champions
1 Taça da Turquia
1 Campeonato Brasileiro
1 Supercopa do Brasil
3 Ligas Portuguesas
1 Taça de Portugal
2 Supertaças Portuguesas
6 Taças da Liga
José Mourinho
Foi em 1990, antes de se tornar mais conhecido, que Mourinho teve uma breve passagem pelo Estrela da Amadora, quando foi convidado por Manuel Fernandes para integrar a sua equipa técnica. Esta foi a sua primeira experiência ao nível técnico numa equipa sénior. Embora que a sua passagem pelo clube não tenha sido tão longa, foi uma etapa importante para a sua formação como treinador.
Após a sua passagem pelo Estrela da Amadora, Mourinho continuou a sua carreira, passando por diversos clubes e alcançado o sucesso internacional que hoje é reconhecido mundialmente.
No seu currículo conta com:
2 Ligas dos Campeões
1 Europa Conference League
2 Liga Europa
2 Ligas Italianas
1 Supertaça Italiana
1 Copa de Itália
3 Ligas Inglesas
1 FA Cup Inglesa
2 Community Shield
4 League Cups
1 Liga Espanhola
1 Supercopa de Espanha
1 Copa del Rey
2 Ligas Portuguesas
1 Supertaça Portuguesa
1 Taça de Portugal
Manuel Fernandes
Nascido a 5 de junho de 1951, em Sarilhos Pequenos, Portugal, Manuel Fernandes deixou uma marca indelével no futebol português, tanto como jogador como também como treinador. Teve uma carreira que transcendeu gerações. Como treinador, Manuel Fernandes assumiu o comando do Estrela da Amadora em várias ocasiões, sempre demonstrando uma profunda compreensão do jogo e uma habilidade notável para motivar os seus jogadores. Sob a sua liderança, o clube alcançou momentos memoráveis, consolidando-se na primeira divisão do futebol português. Infelizmente deixou-nos a 27 de junho de 2024.
No seu currículo eterno conta com:
2 Ligas Portuguesas
1 Taça de Portugal
1 Supertaça Portuguesa
Rui Santos
Rui Santos começou a sua carreira no GDS Cascais. Foi treinador-adjunto no Estoril Praia entre 1992 e 1995. Seguiram-se passagens por diversos clubes como o 1º Dezembro, Pêro Pinheiro e Atlético de Portugal, tendo sido também um dos treinadores da AF Lisboa. Na época 20/21 chegou ao Estrela da Amadora depois de passar pelo Sintra Football.
Conseguiu garantir a subida do emblema amadorense à 2º Divisão, tendo chegado à final do Campeonato de Portugal, num jogo que seguiu para prolongamento e onde o Trofense aos 96´conseguiu garantir a vitória.
No seu currículo conta com:
1 AF Santarém 1ºDivisão
1 AF Lisboa 1ºDivisão
1 Supertaça da AF Santarém
Sérgio Vieira
Sérgio Vieira, nascido a 15 de janeiro de 1983, foi o homem responsável pelo reaparecimento de Estrela da Amadora no escalão máximo do futebol português. Começou como analista em diversos clubes, incluído o Sporting Clube de Portugal, mas foi no Brasil que deu os primeiros passos como treinador principal. Regressou a Portugal em 2017, ao serviço do Moreirense. Chegou ao Estrela em 2022, onde ficou duas épocas, assegurando a presença nos play-offs de subida à Primeira Liga decidido em dois jogos contra o Marítimo. A equipa Estrelista acabaria por carimbar a subida no desempate por grandes penalidades. Na época 23/24 conseguiu a manutenção após terminar em 14º lugar na tabela classificativa.
João Alves
João Alves, nascido no dia 5 de dezembro de 1952, é o homem responsável pela conquista da Taça de Portugal do Estrela da Amadora no ano de 1990. O Luvas Pretas foi um dos maiores médios portugueses da sua geração, internacional por dezenas de vezes e com uma carreira impar como jogador onde representou clubes como o Boavista, o Salamanca, o Benfica e o Paris SG. João Alves começou a sua carreira como treinador no Boavista. Chegou à Reboleira na época 1988/89, a primeira do Estrela no escalão maior e no ano seguinte trouxe a Taça do Jamor para a Reboleira. Pelo meio teve saídas e regressos ao Estrela. No total, foram 144 jogos ao leme da equipa tricolor.
No seu currículo como treinador conta com:
2 Taças de Portugal
1 2ª Liga Portuguesa