Jovane sai do banco para dar a vitória à equipa tricolor

O Estrela da Amadora visitou e venceu o Nacional para disputar a 28.ª jornada da Liga Portugal. Depois de o jogo estar adiado devido ao avião que transportava inicialmente a equipa não ter aterrado, a partida acabou mesmo por decorrer neste domingo.

Mesmo que com uma véspera de jogo anormal no que toca à viagem, a equipa estrelista conseguiu trazer os três pontos para o continente. Jovane Cabral, que saltou do banco, foi quem marcou o golo decisivo.

Antevia-se um jogo complicado e assim o foi. O Estrela da Amadora conseguiu fazer o golo numa fase inicial da partida. No entanto, o golo anotado por Chico Banza seria anulado por fora de jogo.

De resto, a primeira parte teve poucas oportunidades de golo. Mérito das defesas que iam condicionando as manobras ofensivas adversárias. As equipas foram assim para intervalo empatadas a zeros.

Na segunda metade a equipa da Reboleira conseguiu crescer no jogo com mais avisos à baliza adversária. Ao minuto 69, Chico Banza teve nos pés a melhor oportunidade até então, mas a finalização não saiu da melhor maneira ao internacional angolano.

O golo viria diretamente do banco. Num lance em que a bola é recuperada no meio-campo ofensivo, Kikas serve da melhor maneira Jovane que, de primeira, atira uma bola completamente indefensável.

No último lance do jogo Kikas teve a oportunidade de dilatar a vantagem, mas o guarda-redes adversário fez uma boa intervenção. O resultado fixou-se, então, no 0-1, com a equipa tricolor a conseguir uma vitória importante para os objetivos do clube.  

Partilhar nas redes sociais: